Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 26 de novembro de 2020
informe o texto
Menu

Easy Campo Grande 107,1 fm No Ar: Morena FM na Madrugada

Notícias

Dia Nacional do Rádio: conheça a história de uma das primeiras radialistas de Campo Grande

Dia Nacional do Rádio: conheça a história de uma das primeiras radialistas de Campo Grande

Dia Nacional do Rádio: conheça a história de uma das primeiras radialistas de Campo Grande

25/09/2020 - 12:14

Maria Garcia Borges também é filha do bisneto fundador da capital, Epaminondas Alves Pereira, e conheceu os estúdios da Morena FM.

​Hoje, 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Rádio, um meio de comunicação que traz histórias como a da professora Maria Garcia Borges, de 90 anos, descendente de um dos fundadores de Campo Grande, que relembra os tempos como apresentadora de rádio na capital sul-mato-grossense.

Alguns improvisos, empenho e muita emoção. Era assim que a professora e radialista começava o programa de rádio no final dos anos 40, um tempo em que a vida parecia passar bem mais devagar. Internet? Nem pensar, era tudo por carta mesmo, e cada pedido de música era uma emoção.

Parafraseando Cecília Meirelles, a professora Maria já era easy antes de ser. E as lembranças de um tempo em que ela dividia a vida entre o amor pelo ensino e a comunicação ainda estão quentes na memória.

“Apresentei o programa “Parabéns a Você”. Era muito bonito, as pessoas que queriam homenagear amigos ou parentes, iam na rádio e escolhiam a música desejando felicidades ao aniversariante”, relembra.

Aos noventa anos, Maria Garcia faz parte da primeira geração de radialistas de Campo Grande. Como se não bastasse o privilégio de poder contar isso, ela também é filha do bisneto fundador da capital, Epaminondas Alves Pereira. Ainda antes da pandemia, ela visitou os estúdios da Morena FM e ficou impressionada com tanta tecnologia.

“Quero parabenizar esta nova rádio em Campo Grande. Aos novos profissionais, uma nova geração, brilhante e de boa vontade para fazer com que a Morena FM possa crescer cada vez mais”.

OUÇA  AQUI A  REPORTAGEM NA ÍNTEGRA
 

Fonte: Morena FM

Morena FM 107.1 - Rua Santana, 170 - Jardim Tv Morena, Campo Grande - MS,
CEP 79051-200. Tel.: 67 3348-2014
Home
Sitevip Internet