Fale conosco via WhatsApp

Terça, 23 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Campo Grande 107,1 fm No Ar: Morena FM na Madrugada

Notícias

Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo, em operação que investiga direitos autorais

Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo, em operação que investiga direitos autorais

27/10/2020 - 08:16

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu na segunda-feira (26), um relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo, cantor icônico da banda Legião Urbana. As letras foram encontradas em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio.

As descobertas aconteceram durante a Operação Será, cujo nome é uma referência a um dos sucessos da banda Legião Urbana. Também foram apreendidos HDs e foi realizada uma busca por gravações que poderiam ter sido feitas por Renato Russo antes de morrer.

A operação foi criada para investigar a suposta existência de trabalhos inéditos do cantor, que morreu em 1996 devido às complicações do HIV.  Segundo o Jornal de Brasília, há quase um ano, o filho do cantor e detentor dos direitos autorais do pai, Giuliani Manfredini, denunciou que estariam ocultando canções nunca gravadas pelo cantor. 

A denúncia foi feita por Manfredini após receber, nas redes sociais, mensagens de um perfil falso que dizia ter canções inéditas de Renato Russo. Por isso, começou a ser apurado pela polícia o crime de violação de direitos autorais. 

O advogado do dono do estúdio em que foi apreendido o material com canções, preferiu não fazer declaração: “Enquanto eu não tiver acesso aos autos, não tenho nada a declarar nesse momento”.

Fonte: Rolling Stone

Morena FM 107.1 - Rua Santana, 170 - Jardim Tv Morena, Campo Grande - MS,
CEP 79051-200. Contato Comercial.: 67 3348-2041
Home
Sitevip Internet