Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 30 de junho de 2025
informe o texto
Menu

Easy Campo Grande 107,1 fm No Ar: Morena FM na Madrugada

Notícias

Há 12 anos, Cadillac Records mostrava história do Blues com Beyoncé no elenco

Há 12 anos, Cadillac Records mostrava história do Blues com Beyoncé no elenco

07/12/2020 - 09:03

Contando a história da gravadora Chess Records, fundada pelo imigrante judeu vindo da Polônia Leonard Chess (Adrien Brody), o longa teve diversos grandes nomes em seu elenco e uma das atuações que mais chamou atenção foi a da icônica Beyoncé, que por lá interpretou a lendária Etta James.

A trama gira em torno de como Chess contratou uma dupla de músicos de Blues que viria a se tornar lendária — Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short) — e isso acabou sendo o primeiro passo para abrir as portas para os músicos negros, que viraram astros de sua gravadora.

Etta é uma dessas artistas, assim como Howlin’ Wolf (Eamonn Walker) e Chuck Berry (Mos Def), e o título sugestivo é uma referência ao fato de que tudo que a gravadora fazia estava intrinsecamente relacionado à marca de carros de luxo: as vendas de discos se davam pelo porta-malas do Cadillac de Chess, e o dono costumava presentear seus clientes com carros da marca para satisfazê-los.

Trilha sonora de Cadillac Records

É claro que uma das grandes atrações do longa foi a sua trilha sonora, que contou com uma mistura de faixas originais e covers de clássicos do Blues assinadas por nomes como Nas e Solange e acabou sendo nomeada a diversos prêmios no Grammy, inclusive Melhor Trilha Sonora Original.

No fim das contas, a única vitória foi da própria Beyoncé: a sua versão espetacular de “At Last” ganhou o troféu de Melhor Performance Tradicional de R&B. Como se não bastasse, a cantora também apresentou a canção durante a inauguração presidencial de Barack Obama, justamente enquanto ele e sua esposa, Michelle, faziam a primeira dança como os novos chefes de Estado.

Nem tudo são flores, no entanto. Etta James não curtiu nada disso e deixou bem claro, à época, que “não aguenta a Beyoncé”. Segundo a lendária cantora, ela “não tinha nada a fazer ali, cantando minha música que eu canto desde sempre”.

De toda forma, tanto a performance na inauguração quanto a do filme (que você pode ver logo abaixo) foram bastante elogiadas pelo público em geral, e é uma ótima ideia para esse final de semana relembrar essa obra, disponível para aluguel e compra na loja do iTunes ou pelo serviço Looke.

 

Fonte: Tenho mais Discos que Amigos

Morena FM 107.1 - Rua Santana, 170 - Jardim Tv Morena, Campo Grande - MS,
CEP 79051-200. Contato Comercial.: 67 3348-2041
Home
Sitevip Internet